EVENTO EM JUÍNA DÁ VOZ E VEZ À JUVENTUDE E ELEGE CONSELHO

Data: Sexta-feira, 17/11/2017 07:29

As múltiplas vozes da Juventude de Juína se encontraram no I Fórum Municipal da Juventude realizado pela Prefeitura Municipal, nesta última sexta-feira, 17 de novembro, e durante todo o sábado dia 18. O evento deu voz e vez à Juventude!

De acordo com o Prefeito Altir Peruzzo, o Fórum foi a primeira oportunidade para garantir a voz da Juventude nas tomadas de decisões de sua gestão.

“Trata-se de uma oportunidade estratégica para assegurar que as múltiplas vozes da juventude do nosso município se ampliem em nossa gestão, bem como pautem algumas de nossas ações daqui pra frente, seja no campo da educação, da saúde ou de qualquer outra área”, frisou o prefeito.

De acordo com Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, o evento trouxe ações concretas para as tomadas de decisões da gestão.

“Foram dois dias de importantem debates, que levaram em conta as experiências vividas numa perspectiva única da juventude, bem como os desafios que os jovens enfrentam hoje, de forma a assegurar que as vozes dos jovens foram e serão devidamente ouvidas nas decisões programáticas da gestão”, destacou Adriano.

As propostas elencadas no evento auxiliarão na elaboração das diretrizes do Plano Municipal da Juventude que deverá ser criado em 2018. O evento elegeu ainda os membros do Conselho Municipal da Juventude.

O Fórum contou com a presença de autoridades legislativas e do executivo, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública da União, do Instituto Federal de Educação e Tecnologia - IFMT, do SEBRAE, do Sistema Estadual de Bibliotecas e da ONG Recode do Rio de Janeiro.