2ª Conferência discute emendas para o Plano Estadual de Educação

Data: Sexta-feira, 03/11/2017 17:27
Fonte: Rosi Zimpel

A 2ª conferencia do plano estadual de educação, teve como objetivo fazer algumas alterações do mesmo que pode ser reavaliado e receber alguns ajustes a cada triênio.

A primeira conferência foi feita nas escolas onde foram ouvidos pais, alunos  e professores, a segunda aconteceu a nível municipal onde essas sugestões foram discutidas bem como também foi feita a eleição dos delegados que irão representar o município na  etapa estadual onde essas emendas serão analisadas e posteriormente  aprovadas para que sejam inseridas no Plano Estadual de Educação.

Segundo Vera Lúcia Granja que é Secretária de Educação no município, essa coferência é de extrema importância para que haja uma avaliação e um monitoramento  do plano por que é uma lei que garante a qualidade de ensino, a valorização do profissional e a gestão dos recursos da educação.  Esse momento de avaliação vai proporcionar aos profissionais a atual situação da educação dentro desse plano á nível de município e estado.

Foram discutidos 7 eixos da educação para que essas emendas fossem apontadas e serão levadas na conferência Estadual que acontecerá nesse mês de Novembro.