Prefeitura concede terreno para associação de beneficiamento de castanha

Data: Quarta-feira, 01/11/2017 17:11
Fonte: Rosi Zimpel

O prefeito municipal de Juína Altir Peruzzo assinou recentemente um termo de concessão de uso de um terreno aos indígenas da etnia cinta Larga. Esse terreno fica localizado no Módulo 05, onde antigamente funcionava o lar dos idosos. O objetivo dessa concessão é para que os mesmos possam construir o barracão para o beneficiamento e comercialização de castanha.

De acordo com o prefeito Altir Peruzzo, Esta concessão foi autorizada pela câmara de vereadores do município e esta sendo repassada para a associação com o intuito de instalar sua sede e também ter um espaço para o beneficiamento da castanha que é a principal fonte de renda dessas famílias. A associação Eterepuí já existe a mais de 20 anos, porem não dispõe de local próprio para o armazenamento da matéria prima bem como seu beneficiamento.

A associação agradece o prefeito pelo apoio e nos próximos dias iniciará a construção do barracão e já no próximo ano queremos começar o beneficiamento da castanha no local, já que a exploração de madeira e minério esta escassa, temos que concentrar nossos trabalhos na exploração da castanha que passa a ser nossa principal fonte de renda, Finalizou o Presidente da associação Valdomiro Cinta Larga.