Comemoração do Dia do Servidor Público em Juína

Data: Segunda-feira, 30/10/2017 17:40
Fonte: Mario Alvim

O município de Juína comemorou, neste sábado dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público com um grande almoço oferecido a todos os servidores e servidoras municipais e seus familiares.

O evento foi realizado no Salão de Festas da Catedral Sagrado Coração de Jesus e reuniu mais de 2.000 (duas mil) pessoas, dentre eles o prefeito Altir Peruzzo, vice Luis Braz, Vereadores e Secretários, que puderam saborear um delicioso almoço com churrasco muito bem preparado pelas equipes de voluntários que trabalharam duro para que tudo saísse conforme o planejado.

Os trabalhos de preparação da confraternização foram divididos em duas frentes sendo que a parte da cozinha ficou a cargo do servidor Claudio Fatore enquanto que a churrasqueira ficou a cargo do vereador Locatelli, que coordenaram suas equipes de voluntários. Ao todo foram mais de 60 servidores envolvidos desde as compras até a limpeza geral do recinto após o almoço.

O prefeito Altir Peruzzo parabenizou os servidores municipais e ressaltou a importância de cada um e cada uma para a harmonia nos serviços oferecidos pelo município. Destacou ainda que a festa foi realizada em parceria entre a prefeitura, fornecedores e comercio local que doaram alimentos e brindes que foram sorteados aos servidores presentes.

História da data.

O Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro, data em que o presidente Getúlio Vargas assinou, em 1939, o Decreto nº 1.713, que rege os direitos e deveres desse profissional.

A data homenageia o profissional responsável pela movimentação das engrenagens dos órgãos públicos e serviços oferecidos à população. Sem o corpo de servidores públicos, todas as esferas administrativas de uma nação deixariam de funcionar. Oferecer serviços de utilidade à população é a maior tarefa destes trabalhadores.

Confira as fotos no link https://www.facebook.com/pg/municipiodejuinamt/photos/?tab=album&album_id=1703565239688459