Viveiro Municipal do distrito de Terra Roxa é reativado pela Secretaria de Agricultura

Data: Segunda-feira, 16/10/2017 14:19
Fonte: Rosi Zimpel

O  viveiro municipal do distrito de Terra Roxa foi recentemente  reativado pela secretaria de agricultura de Juína depois de  vários anos sem nenhuma atividade. A reestruturação já era uma demanda dos produtores  da comunidade Sagrada Família do distrito que fizeram um mutirão em parceria com a SEAF e a EMPAER.

O intuito dessa reativação é  a produção de mudas de café clonado para a distribuição aos produtores de toda a região que tiverem interesse. A  secretaria  vem fomentando essa atividade desde o inicio da gestão do prefeito Altir Peruzzo.

O distrito é conhecido como o berço da produção de café no município e também no estado, onde mais de 100 agricultores sobrevive dessa atividade. Desde o  inicio da gestão, o secretário de Agricultura João Manoel, juntamente com sua equipe vem trabalhando para incentivar a produção de café em Juína, para isso,  houve uma parceria entre prefeitura municipal de Juína e Embrapa do estado de Rondônia.

Foram promovidas reuniões com os produtores para incentivar o plantio do grão em todo o noroeste do estado, além de palestras e treinamentos aos técnicos que fazem o acompanhamento da atividade.

Além dessa reativação, existe também o projeto da construção de um novo viveiro municipal no distrito, esse projeto já foi aprovado e o recurso já esta disponível, apenas aguardando o processo de licitação para o início da construção.