CRIANÇAS DO ORATÓRIO SÃO FRANCISCO PARTICIPAM DE OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA O II SARAU

Data: Quinta-feira, 14/09/2017 00:32
Fonte: Equipe Cultura

Durante dois dias, 12 e 13 de setembro, as crianças do Oratório São Francisco participaram de uma série de atividades realizadas pela Biblioteca Municipal, Profa. Maria Santana. Elas conheceram o Bosque da Lagoa da Garça onde será realizado o II Sarau das Artes e da Culinária Típica, onde realizaram oficinas de reciclagem para a criação de objetos decorativos para o evento.

De acordo com Patrícia Itaibele, coordenadora do programa municipal de fomento à leitura, a atividade relembrou também o dia da Árvore.

“Estamos aqui hoje conhecendo cada árvore existente neste bosque, identificando formas de preserva-las, bem como praticando a reciclagem de objetos que servirão para a decoração do nosso II Sarau”, frisou Itaibele.

Já hoje, 13 de setembro, eles conheceram a Biblioteca Municipal e participaram de uma sessão de cinema.

O II Sarau das Artes e da Culinária Típica acontece no dia 23 de setembro, sábado a partir das dezoito horas. Ao todo, serão 18 barracas com um vasto cardápio de comidas típicas, além de muito artesanato e um palco livre. O tema do evento é "Meu Brasil Brasileiro" e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.